Jogando no estádio municipal domingo, na estreia no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, contra o Itapecuruense, o JV Lideral não saiu de um empate em 2 a 2. Com os dois times pecando pela falta de entrosamento e técnica, o resultado refletiu o que foi apresentado dentro de campo e que não agradou o pequeno público que compareceu ao estádio.
O time visitante saiu na frente ao marcar o primeiro gol aos 21 minutos através de Date aproveitando a falha na defesa do Lideral, que mostrou que, apesar de ser experiente, precisa de um tempo para se entrosar.
Com o placar em desvantagem, o time do Camaçari reagiu. Mesmo sem qualquer esquema tático e contando apenas com a técnica dos jogadores, empatou ainda no primeiro tempo de jogo através do atacante Lindoval aos 46 minutos.
Demonstrando que estava a fim de jogo e de iniciar bem a segunda divisão, o Itapecuruense voltou a marcar e desempatou o duelo através de Carlinhos, que acabara de entrar em campo. Ele recebeu a bola, dominou na meia lua e chutou rasteiro, com o goleiro Salmir não segurando e vendo a bola entrar de mansinho no canto direito do seu gol.
O Lideral conseguiu empatar com Lindoval. Novamente aos 46 minutos, fez boa jogada e acertou um chutaço no ângulo direito do goleiro Laerte, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Mesmo jogando em Imperatriz, o Lideral não teve atitude para comandar a partida e por pouco não estreava com uma derrota. Como a competição é de tiro curto, novo tropeço dentro de casa poderá significar adeus à primeira divisão no ano que vem.

Os times:
JV Lideral – Salmir: Tiaguinho, Fagundes, Alan Santos e João Vicente; Jackson, Daniel Barros, Adriano e Rubens; Toninho e Lindoval.
Itapecuruense – Laerte; Jonailson, Benedito, Diego e Márcio; André Ramos, Anderson, Cláudio André e Arcinho; Date e Nenê.

O público pagante no estádio foi de apenas 52 torcedores para uma renda de R$ 2.610,00.
O JV Lideral voltará a jogar pelo campeonato da Série B quarta-feira (7), contra o Sabiá, às 20h15, em Caxias.