Aconteceu, nessa terça-feira (17), o julgamento do recurso impetrado pelo JV Lideral e Tocantins contra o Grêmio Imperatrizense. Os dois signatários do recurso alegaram que o Grêmio Imperatrizense escalou um jogador sem a devida regularidade, tendo por base o regulamento e a fórmula de disputa do Campeonato Imperatrizense Sub-13. Não foi mencionado o nome desse jogador, porque se trata de uma competição da categoria sub-13 e, portanto, ele é menor de idade.
O regulamento diz que um jogador só pode ser escalado na semifinal se houver participado pelo menos de uma partida na fase de classificação e foi constatado que esse jogador não teria cumprido a determinação. Isso foi colocado no regulamento para evitar que qualquer equipe contratasse jogadores de fora para se reforçarem nas fases finais.
As equipes impetrantes venceram por unanimidade dos votos dos membros da Comissão de Disciplina da LIF e o Grêmio foi eliminado. A final será feita por JV Lideral e Tocantins. A LIF já definiu que a decisão será neste domingo (22), às 16h30, no Frei Epifânio.
Os dirigentes do Grêmio Imperatrizense não se manifestaram, tendo em que vista que reconheceram a falha com a não observação do § 6º do artigo 11, que diz: “Para poder jogar a segunda fase do campeonato, o atleta terá que constar em súmula pelo menos em uma partida na primeira fase”. Esse garoto em tela não estava em conformidade com o regulamento.
Antes, a final seria entre Grêmio e Tocantins.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15990
Comentários