A equipe Sub-17 do JV Lideral foi nesse domingo (7) à cidade de Campestre, onde enfrentou a seleção local pela semifinal do Copão Sul do Maranhão. O Tricolor do Camaçari tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 2.
Mesmo com a vantagem do empate, o JV Lideral iniciou a partida buscando o ataque e chegou com perigo por várias vezes, mesmo com o campo encharcado devido às fortes chuvas que caíram no domingo, o que prejudicou um pouco os meninos do Tricolor.
Já a Seleção de Campestre usava da força e jogadas aéreas e foi através de uma delas que aos 39 minutos da etapa inicial o atacante Romário marcou de cabeça após falha geral do sistema defensivo do JV que não acompanhou o jogador.
Em desvantagem no placar, o JV Lideral voltou disposto a igualar o marcador e pressionou o adversário. O técnico Jairo Nascimento mandou a campo o atacante Jamyson, de apenas 14 anos, e a estrela do garoto brilhou, pois aos 20 minutos do segundo tempo o atacante aproveitou o cruzamento do volante Wesley Braga e cabeceou no contrapé do goleiro de Campestre.
Com o gol, o JV Lideral passou a explorar os contra-ataques, já que Campestre partiu de qualquer jeito para o ataque tentando fazer o gol que levaria o jogo para as cobranças de pênaltis, porém o sistema defensivo do Tricolor estava muito bem na etapa final da partida. O JV Lideral, que ainda foi prejudicado pela arbitragem que anulou um gol legítimo do atacante Wesley, o que daria mais tranquilidade no jogo, mesmo com as adversidades a equipe foi valente e garantiu o empate por 1 x 1 e com isso é o primeiro finalista do Copão Sul do Maranhão Sub-17.
O JV Lideral garantiu a classificação com a seguinte formação:
Mateus Freitas, Thiago Lucas, Matheus Costa, Esquerdinha (Jamyson), Kelve, Wesley Braga, Rafael Oliveira, Maycon, Zé Roberto (Thiaguinho) e Wesley (Leonardo).
O JV Lideral, vai esperar o resultado do segundo jogo da semifinal, entre Seleção de Cidelândia e Escolinha Talentos de Aguiarnópolis, que será realizado no próximo domingo (14), às 16 horas, no estádio Neto Teixeira, em Cidelândia.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15179
Comentários