No primeiro jogo da final do Desafio Imperatriz/Açailândia Sub-14, realizado na tarde dessa sexta-feira (21), no estádio de Pequiá, as equipes do Cruzeiro e JV lideral só empatam pelo placar de 1 a 1. O jogo foi emocionante com a presença de um razoável público, que foi prestigiar a garotada do futuro do nosso futebol.
O time da casa partiu nos minutos iniciais para o ataque e aos 10 minutos da etapa inicial o atacante Eduardo, artilheiro da equipe e vice do torneio, recebeu a bola cara a cara com o goleiro Jadson e não perdoou, fazendo 1 a 0 para o time alviazul.
Depois do gol, o Cruzeiro se fechou e explorou os contra-ataques, esperando o primeiro tempo acabar com o resultado positivo. E foi o que aconteceu: 1 a 0 Cruzeiro.
Na etapa final, o JV Lideral foi para o ataque jogando no campo do adversário, mesmo sabendo que podia ser surpreendido em um contra-ataque, e foi o que aconteceu aos 35 minutos: o zagueiro Gustavo, que havia entrado no lugar de Matheus Henrique, desviou a bola com as mãos dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro, que teve a chance de ampliar a vantagem com o zagueiro Arthirson, que errou a cobrança.
Em seguida, aos 37 minutos, no tempo extra do árbitro, falta sofrida pelo ala esquerdo Rhodolfo, que o lateral-direito Natan cobrou com perfeição. De cabeça, o zagueiro Henrique fez o gol salvador para o Trator do Camaçari, evitando a primeira derrota da equipe na competição. Para o treinador Cassyus Kennedy, foi uma vitória este empate na casa do adversário, precisando assim de uma vitória simples para sagrar-se campeão do torneio.
Decisão
A decisão do título do Desafio Imperatriz/Açailândia Sub-14, entre JV Lideral e Cruzeiro, acontecerá hoje, às 9 horas, no Walter Lira, no Povoado Camaçari.
Nenhuma equipe tem vantagem e ambas conquistam o título com uma vitória por qualquer placar. Caso a partida termine empatada no termo normal, serão cobradas penalidades máximas até que se conheça o vencedor.
Comentários