Equipe feminina do JV Lideral foi desfeita

Depois de extinguir o departamento de futebol profissional, fato ocorrido em 2010, o presidente do JV Lideral e a diretoria confirmaram que este ano não terá como disputar o Campeonato Maranhense Feminino, com início previsto para o segundo domingo de outubro.
O dirigente alega falta de apoio dos empresários, da prefeitura de Imperatriz e principalmente da Federação e ratificou que não disputará a competição organizada pela entidade maior do futebol no estado.
De acordo com o presidente do Tricolor do Camaçari, os investimentos para manter o time em atividade são altíssimos para disputar o estadual da categoria e o retorno é zero.
Além do mais diz, o presidente, “a incompetência de quem está à frente do futebol maranhense, deixa evidente que os clubes do interior servem apenas de colunas para sustentar um futebol que aos poucos está declinando dia a dia e sem perspectivas de mudanças”, observou Nega Maluca, acrescentando que dessa forma não existem possibilidades de se manter um time em atividade.
Outro fato muito importante que levou o presidente de honra do JV Lideral, empresário Walter Lira, a não participar do estadual feminino deste ano, além da falta de apoio financeiro, é a total desorganização da Federação Maranhense de Futebol e tudo leva a crer que supostamente há tendências em suas competições para favorecer as equipes da capital, em especial os considerados “grandes”.