Campeões desfilaram ontem pelas principais ruas de Imperatriz

De forma invicta. Essa foi a maneira como o JV Lideral conquistou o título de campeão da Copa Maranhão Sub-18, façanha que aconteceu na noite dessa quinta-feira, no estádio Dr. Thema, na cidade de Tuntum.
A decisão foi entre JV Lideral e Seleção de Tuntum. O Tratorzinho abriu o marcador aos 28 segundos de jogo, logo na saída da bola. O gol foi marcado pelo lateral esquerdo Nilson. Mas a Seleção de Tuntum empatou aos 15 minutos ainda do primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Diego. Aos 25 minutos do segundo tempo, o bom meia Willian, em jogada individual, driblou dois defensores da Seleção de Tuntum e, de fora da área, mandou um pombo sem asa, marcando o gol de desempate e da vitória que deu o título ao JV Lideral.
Com essa conquista, o JV Lideral garantiu uma das vagas do Maranhão para a Copa São Paulo Júnior de 2012, realizada em janeiro de cada ano.
O JV Lideral venceu todos os quatro jogos da reta final da Copa Maranhão Sub-18. Na primeira fase, venceu a própria Seleção de Tuntum por 3 a 2 e o Maranhão por 2 a 0, classificando-se para a semifinal. Nessa etapa, teve como adversário o Sampaio Corrêa, ao qual venceu por 4 a 3. Foi, então, para a final com a Seleção de Tuntum, a quem venceu novamente, desta feita por 2 a 1, e conquistou o título.
O presidente Walter Lira, que acompanhou a decisão, disse que o JV Lideral lutou contra tudo e contra todos para chegar à conquista. “A coisa foi acintosa, mas conseguimos, mesmo tendo tudo contra, chegarmos ao título”, enfatizou Lira.
Ontem, no fim da tarde, os campeões desfilaram em carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade em comemoração ao título.

Malas arrumadas

O time Sub-18 do JV Lideral já está com as malas arrumadas para viajar a São Luís. A delegação segue na próxima terça-feira para a capital maranhense, onde participará da reta final do Campeonato Maranhense Sub-18.
O Tratorzinho conseguiu chegar à reta final do Campeonato Maranhense com a conquista do playoff, realizado em Imperatriz, contra o Imperatriz, na ocasião representado pelo Projeto Alcance.
O título de campeão maranhense Sub-18 vale também uma vaga para a Copa São Paulo Júnior. Caso seja o JV Lideral o campeão, a vaga deve passar ao vice-campeão.