Surgiu uma luz no fim do túnel em relação à participação do time sub-18 do JV Lideral na Copa São Paulo Júnior de 2012. Mesmo com a tabela da competição sem o JV Lideral, o interventor da FMF, Antônio Américo, mandou mais um ofício para a Federação Paulista de Futebol, dona da competição, pedindo a inclusão do Trator do Camaçari no torneio. Por enquanto, apenas o Americano está confirmado na Copinha.
Em contato com o presidente do JV Lideral, Walter Lira, o dirigente tricolor e atual primeiro vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, disse que realmente existe a possibilidade de o time tricolor disputar pela segunda vez a competição.
Mesmo tendo essa possibilidade, Walter Lira ainda está demonstrando toda a sua indignação pela falta de dignidade do presidente afastado da FMF, Alberto Ferreira, que por questões pessoais resolveu se vingar e não mandou em tempo hábil os documentos para a inscrição do JV Lideral na Copinha.
Alberto Ferreira veio a público informar que nada tem a ver com o caso, mas o JV Lideral ainda não digeriu isso e continua achando que tudo tem ingerência da antiga diretoria da entidade master do futebol maranhense.
O interventor Antonio Américo, em ofício datado do último dia 13 de outubro, comunicou à Federação Paulista de Futebol que o JV Lideral, como campeão da Copa Maranhão Sub-18, é o segundo representante do Maranhão na Copa São Paulo Júnior.
O outro representante é o Americano, que conquistou o título de campeão maranhense sub-18, competição da qual o JV Lideral é o vice-campeão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14236
Comentários