Treino da equipe do Juventude no Pinheirão, em São Mateus

A equipe do Juventude, antes de Caxias, mas que agora tem sede na cidade de São Mateus, se prepara para fazer sua estreia histórica na série B do Campeonato Maranhense, organizado pela Federação Maranhense de Futebol. Para isso, intensificou os treinos sob o comando do técnico Klinger Fontenele, que tem ainda em sua comissão técnica o auxiliar Francisco Macedo, o preparador físico Ysmael Batista e o massagista Batoré.
Com um elenco repleto de velhos conhecidos do futebol maranhense, o Juventude apresentou o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense há cerca de uma semana. Dentre os jogadores contratados, destaque para o goleiro Rodrigo Ramos, campeão maranhense em 2018 com o Moto, e o atacante Junior Chicão, artilheiro do Imperatriz na Série D. Do Imperatriz, o São Mateus contratou também o meia Daniel Barros, além de Valderrama, campeão maranhense pelo time tocantinense em 2015. Valderrama foi revelado pelo Imperatriz e mais um que saiu do clube, levado por Vinicius Saldanha para o Sampaio Corrêa, sem que o clube tenha recebido sequer um centavo.
O clube contratou também o lateral-direito Tote, de 32 anos, que defendeu o Altos na Série D e conta com passagens pelo Sampaio e Moto, é a referência no setor. Na zaga, a dupla Betão e Wanderson, que disputou o Campeonato Maranhense e a Série D pelo Moto, chega para ser as principais opções no setor. No meio-campo, o experiente Válber retorna ao futebol maranhense após uma passagem pela Ferroviária-SP.
No ataque, além de Junior Chicão, Ricardo Maranhão chega como uma das principais contratações da equipe para a Segundinha. 
O Juventude vem forte em busca do título da Série B, única condição para que possa galgar, a partir de 2019, a elite do futebol maranhense.
O São Mateus vai estrear na competição no estádio Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão, no dia 26, às 15h30, contra o Expressinho.