O Juventude de São Mateus do Maranhgão está de volta à elite do Futebol Maranhense. O rubro-negro voltou a vencer o Atlético Babaçu na segunda partida da final da Série B do Estadual e levantou a taça no estádio Pinheirão. A vitória do Poraquê foi realizada na tarde de sábado passado (5), em São Mateus, por 3 a 1. O primeiro gol da partida foi marcado por Emerson Nike, aos 37. Os outros gols foram marcados no segundo tempo. Aos 12, o Atlético Babaçu chegou a esboçar uma reação e empatou com Júnior Chicão. Porém, aos 35, Júnior Negrão fez o segundo do Juventude e, logo na sequência, aos 39, Thiago Lemos deu números finais na partida. O rubro-negro já havia vencido a primeira partida da final por 2 a 1 na cidade de Bacabal, e com a nova vitória ficou com o título da Série B.
Com a conquista, o Juventude está de volta à divisão de elite do Campeonato Maranhense. Além disso, a equipe ainda disputa este ano a Copa FMF 2019, um torneio seletivo para segunda vaga do estado no Brasileiro da Série D de 2020.
Seletivo para o Brasileiro
A Copa FMF 2019 ainda não teve a tabela divulgada, mas a competição deve começar no fim deste mês. O regulamento definitivo já foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
A competição deve contar com seis times, sendo cinco que estiveram na Série A do Maranhense deste ano e mais o Juventude de São Mateus-MA, campeão da Série B.
Assim, estão na Copa FMF os times do Maranhão, Pinheiro, São José, Cordino, Santa Quitéria e Juventude. De acordo com o regulamento divulgado pela federação, a primeira fase da copa será disputa em sistema de ida. Assim, se todos os seis times aptos confirmarem participação, cada time terá cinco jogos na fase classificatória.
Comentários