Aconteceu o que todos que militam no futebol maranhense esperavam. A Justiça afastou liminarmente o presidente Alberto Ferreira e os quatro vices da Federação Maranhense de Futebol.
O interventor será o presidente do TJD, Antônio Américo Lobato Gonçalves. A intervenção terá a duração de seis meses.
O juiz Josemar Lopes Santos também determinou a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial, cuja diligência deverá ser realizada na sede da Federação Maranhense de Futebol, bem como na residência dos senhores Carlos Alberto Ferreira, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa (tesoureiro), Josafá Lopes do Nascimento (contador) e Jorge Ferreira (irmão de Alberto Ferreira e secretário da FMF).
De acordo ainda com a decisão do juiz Josemar Lopes Santos, caso haja alguma resistência para o cumprimento da decisão por parte do oficial de justiça, a polícia será chamada e serão arrombadas portas, cadeados, gavetas e quaisquer outros obstáculos.
O interventor também deverá adotar as providências para realização de novas eleições para preenchimento dos quadros da administração da Federação Maranhense de Futebol. A eleição deverá ser realizada após a conclusão das atividades esportivas em andamento (Copa União e Campeonato Brasileiro Série D).
A Justiça acatou solicitação do Ministério Público Estadual depois de investigações feitas em função de descumprimento por parte da diretoria da Federação Maranhense de Futebol do Estatuto do Torcedor.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14211
Justiça afasta toda a diretoria da FMF
O juiz Josemar Lopes Santos atendeu solicitação do Ministério Público
Comentários