Aconteceu, nessa terça-feira (12), mais uma reunião entre a Junta Governativa, Conselho Deliberativo e conselheiros da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) em busca de alternativas financeiras para o Cavalo de Aço.
A reunião foi convocada através de edital pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, com o consenso da Junta Governativa, que está se esforçando para que o time do Imperatriz possa sair ou pelo menos amainar a crise financeira em que se envolveu nos últimos anos.
Em entrevista a O PROGRESSO na manhã de ontem, o presidente da Junta Governativa do Imperatriz informou que a logística para a viagem para o jogo contra o São José, que seria nesta quarta-feira, mas foi adiado para domingo, já está toda definida. “Estamos com tudo definido e a nossa preocupação agora é que os jogadores viagem com pelo menos parte dos salários pagos. Estamos buscando alternativas para que isso possa se frutificar até sexta-feira”, disse Gregório Neto.
Vale ressaltar que, desta vez, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não tem culpa pelo adiamento, pela terceira vez consecutiva, de São José x Imperatriz, já que o pedido partiu da diretoria do Imperatriz. “Pedimos para adiar o jogo para que pudéssemos ter tempo de angariar fundos para que possamos pagar os jogadores e demais funcionários do clube”, disse Gregório Neto.
Treino
Ontem, os jogadores voltaram ao Frei Epifânio, onde realizaram treino físico e com bola. Hoje, a movimentação será pela manhã no Frei Epifânio, ocasião em que o treinador Luís Miguel comandará treino técnico e tático.
O apronto final acontecerá na próxima sexta-feira, no Frei Epifânio. O time do Imperatriz, para jogar contra o São José, já está definido desde a semana passada. A dúvida de Luís Miguel é só no ataque. Ele ainda tem dúvidas se sai jogando com Yerien e Binho ou Yerien e Wegno.
O time para iniciar a partida contra o São José é o seguinte: Raphael; Júnior Tatu, Guilherme, Malcom e Otávio; Clayton He-Man, Pio, Macleyson e Rubens; Yerien e Binho (Wegno).
Comentários