A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) pode ficar sem diretoria a partir de hoje, 30 de novembro de 2011, até a formação de uma outra, que será regida também por uma Junta Governativa. Na semana passada, o Conselho Deliberativo do clube, através do presidente Willian Marinho, decidiu que seria antecipado o prazo de extinção da Junta a fim de que a próxima diretoria que assumir tenha mais prazo para definir tudo para a temporada de 2012. O que determinou também pela antecipação da extinção da Junta foi que o presidente Carlos Eduardo já anunciou que não pretende mais dirigir o Imperatriz, uma vez que, segundo ele, deu sua parcela de ajuda. Carlos Eduardo pretende continuar ajudando, mas sem cargo específico no clube.
O prazo venceria somente no dia 30 de dezembro, mas o Conselho decidiu antecipar, com a aquiescência do presidente da Junta, Carlos Eduardo Pereira de Sousa, pelos motivos já expostos.
Hoje, vai acontecer a reunião de dirigentes de clubes com a alta cúpula da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para dirimir todas as dúvidas em relação ao calendário e competições que já foram anunciados na primeira reunião técnica, ocorrida dia 19. Foram feitos todos os ajustes para que o calendário seja definitivamente informado.
O Imperatriz será representado pelo ex-supervisor Edivaldo Cardoso, que será o próximo presidente da Junta Governativa do Cavalo de Aço. Para que Edvaldo possa assumir as rédeas do clube, já foram realizadas várias reuniões em que os componentes buscaram alternativas financeiras que darão suporte à diretoria de Edivaldo Cardoso.
O presidente Carlos Eduardo está realizando os pagamentos aos jogadores e demais credores do Imperatriz, sendo que nos próximos dias deverá apresentar o relatório final de sua gestão. O dirigente ainda não se pronunciou oficialmente junto à imprensa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14264
Comentários