Júnior Chicão, vice-artilheiro do Estadual 2015

A diretoria do Imperatriz, desde essa terça-feira (5), iniciou o planejamento para o Campeonato Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o dia 5 de julho. O primeiro passo da diretoria é o de conversar com a comissão técnica campeã estadual, bem como com os jogadores do elenco campeão.
O técnico Vinícius Saldanha, que viajou para São Luís, manifestou o desejo de continuar no comando do time para a Série D. Da mesma forma, todos os demais componentes da comissão técnica.
No que se refere aos jogadores, todo o grupo manifestou o desejo de continuar. O primeiro que confirmou permanência no time é o atacante Júnior Chicão, que está encantado com a torcida do Cavalo de Aço. Júnior Chicão foi um dos que receberam propostas de outros clubes durante o Campeonato Maranhense, chegou a balançar com uma proposta do Salgueiro, mas foi convencido a ficar e o resultado foi excelente para ele. Foi campeão maranhense de 2015, em decisão histórica com o clube que o dispensou e foi o autor do primeiro gol na vitória de 3 a 1 do Imperatriz sobre o Sampaio.
O diretor de futebol do Imperatriz, Alex Santos, informou ontem a O PROGRESSO a intenção da diretoria de manter o grupo e contratar reforços, conforme o que for solicitado pelo treinador Vinícius Saldanha. O Imperatriz deverá contratar mais dois zagueiros, pelo menos mais um lateral esquerdo, mais dois meias de ligação e mais dois atacantes. Um goleiro também deverá ser contratado.
O grupo do Imperatriz deverá ser dispensado até o fim de maio, com determinação para se reapresentar já com os reforços contratados no dia 1º de junho, para o início da pré-temporada visando o Campeonato Brasileiro da Série D.