A Assessoria de Comunicação do Imperatriz, que tem à frente o cronista esportivo Vagner Júnior, informou nesta terça-feira (26) que a diretoria do Imperatriz já definiu que Geraldo Santana Ferreira Júnior, que para quem não sabe é o atacante Júnior Chicão, é o próximo convidado para a live do Cavalo de Aço, que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 1º de junho.
A diretoria definiu que serão entrevistados dois jogadores campões em 2005, que já aconteceu com Cristiano e Rodrigues Ramos, dois campeões de 2015, o primeiro Júnior Chicão e o segundo ainda será anunciado, e dois campeões de 2019, que ainda serão escolhidos. Júnior Chicão, que tem cinco passagens pelo Imperatiz, foi autor do primeiro gol na histórica decisão do Campeonato Maranhense de 2015, contra o Sampaio Correa. Depois Rubens marcou o segundo, cobrando pênalti, e Valderrama ampliou para 3 a 0. O Sampaio marcou o gol de honra com Cleitinho. Na partida de ida, em São Luís, o Sampaio havia vencido por 2 a 1.
A conquista do Campeonato Maranhense de 2015 foi cheia de vitórias improváveis, como a do jogo contra o Araioses, em um campo de péssimo gramado e que chegou à fase final com empate de 1a 1 que eliminaria o Cavalo de Aço. Mas Rubens virou com um gol já no apagar das luzes e o Imperatriz venceu e se classificou para a semifinal, contra o São José, que na época tinha um excelente time. Mas o Imperatriz era melhor e no primeiro jogo da semifinal no Frei Epifânio, venceu de goleada por 4 a 1. No segundo jogo, também em gramado em péssimo estado como está até hoje o Dario Santos, em São José de Ribamar, o Imperatriz aos 15 minutos do primeiro tempo já perdia por 2 a 0 e se o Peixe Pedra fizesse mais dois gols, seria eliminado. Mas o Cavalo de Aço reagiu e venceu por 4 a 2 e foi para a final contra o Sampaio, que havia eliminado o Moto.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16639
Comentários