O treinador Julinho Camargo chega ao Sampaio em uma semana de Superclássico e sabe que terá pouco tempo de trabalho antes de sua estreia diante do maior rival tricolor, o Moto Club, em partida marcada para domingo, às 19h, no Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O treinador compreende que o cenário é complicado até pelo pouco tempo de preparação, mas diz torcer para sua equipe se comportar de forma competitiva.
Julinho será apresentado oficialmente na quinta-feira à tarde, no CT José Carlos Macieira. Ele terá até o sábado para treinar o time. O gaúcho substitui Flávio Araújo que pediu demissão justamente após a derrota para o Moto, por 1 a 0, pelo Campeonato Maranhense.
“Chegar às vésperas de um clássico tem um peso grande. Lastimamos por ter pouco tempo de observação e poder colocar nosso pensamento de futebol. Mas é com muito respeito ao comando que aí estava que vamos observar os pontos positivos e colocar nossa ideia em seguida. Vamos torcer para que o time faça um jogo competitivo para buscar um bom resultado, com respeito ao co-irmão”, disse o treinador.
Pressionado por melhores resultados e desempenho mais agradável também, o time tende a mudar o jeito de jogar, mas o treinador reforça a questão do tempo necessário para que o resultado do trabalho comece a aparecer.
“Vamos colocar o trabalho de forma gradual. É importante que todo os integrantes do time entendam a grandeza do Sampaio. É momento de fechar grupo e se unir, mas acreditar bastante no trabalho. Sou treinador que preza muito por isso. Nossas metas vão ser alcançadas por meio de muito trabalho e sei que o pessoal está preparado para isso. Montar um plano de jogo, dar uma cara a equipe, demanda um pouco de tempo, mas vamos tentar fazer isso o mais rápido possível”, disse.
Por fim, cheio de esperança de dias melhores, o treinador falou que chega ao clube com expectativas altas em todas as competições que o clube tem e terá pela frente no ano.
“Espero ter uma boa temporada junto ao clube. Fazer com que o Sampaio alcance objetivos importantes tanto nas competições regionais quanto nacionais. Sei que é um clube que tem uma torcida enorme e eu enquanto treinador pretendo fazer com que essa equipe com o passar das semanas apresente um bom futebol”, disse o treinador.
Além da Copa do Nordeste, o Sampaio disputa classificação também no Campeonato Maranhense, no qual divide a segunda colocação com o Pinheiro, com sete pontos. O time terá ainda pela frente a Copa do Brasil, quando vai entrar direto nas oitavas de final e depois a Série C do Campeonato Brasileiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16319
Comentários