A Junta de Justiça Desportiva da Liga Imperatrizense de Futebol reúne-se hoje, a partir das 19h, na sede da LIF, para realizar o julgamento do recurso impetrado pelo JV Lideral contra o EG/Cavalinho.
O JV Lideral alega que o EG/Cavalinho escalou o meia atacante Rafael, pelo Campeonato Imperatrizense Sub-17, sem que o jogador estivesse devidamente regularizado.
Segundo o JV Lideral, Rafael tem vínculo com o Atlético Goianiense e para jogar pelo EG/Cavalinho teria de ser transferido para a equipe imperatrizense, o que não foi feito. Rafael foi registrado na Liga Imperatrizense de Futebol para o Campeonato Sub-17, sem ser transferido do Atlético Goianiense. O regulamento da competição diz que tem de haver a transferência para jogadores com vínculo com outras equipes.
EG/Cavalinho está na final do Campeonato Sub-17, contra o Marília, e se classificou com a vitória na semifinal sobre o JV Lideral por 3 a 2, de virada. Ganhou em campo, mas pode perder a vaga no "tapetão", pois não teve atenção e o técnico Cláudio Santiago escalou o jogador, que é um dos destaques da competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14879
Comentários