Imperatrizense Rômulo Carvalho da Academia Mazilli participará do evento

O Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva Nacional Sub-21 de judô começa nesta sexta-feira (8), em Fortaleza, reunindo judocas de diversos estados brasileiros buscando o primeiro passo 
para integrar a Seleção Júnior do Brasil nas principais competições internacionais de 2020.
Muita coisa está em jogo nos dois dias de competição no ginásio do BNB Clube Fortaleza e você pode acompanhar a Seletiva in loco ou nos canais de comunicações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
As seletivas são competições que não distribuem medalhas aos vencedores. Porém, o evento premia os oito melhores colocados de cada categoria com um convite para disputar o
Meeting Nacional Sub-21, em 2020. 
Portanto, o que está em jogo na Seletiva é a oportunidade de se classificar para um evento que reúne apenas os melhores judocas do Brasil na classe Sub-21 e que distribui importantes pontos no ranking nacional júnior.
Essa é a seletiva de maior número de participantes, desde que a competição é feita nesse formato. Estão inscritos 493 atletas, sendo 191 mulheres e 30o1 homens. Expectativa de uma maratona de lutas no shiai-jo, tanto nesta sexta como neste sábado. 
O sorteio das chaves aconteceu nesta quinta-feira (7), no BNB Clube de Fortaleza, local da competição. Hoje, será destinada para as disputas dos homens, a partir das 9h, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve e Leve. Já os atletas dos pesos Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado entram no tatami às 14h. As judocas da classe medem forças no sábado (9), a partir das 9h, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve, Leve e Meio-Médio. A partir das 11h, as mulheres dos pesos Médio, Meio-Pesado e Pesado lutam no BNB Clube.”