Ranieri Mazilli Segundo, campeão sul-americano de judô sub-13

O judoca Ranieri Mazilli Segundo, da cidade de Imperatriz, sagrou-se campeão do Pan-Americano de Judô Sub-13, competição que está sendo disputada em Córdoba, na Argentina.
Organizado pela Confederação Pan-Americana de Judô, o evento teve início nessa quarta-feira (4) e prosseguirá até este domingo (8), mas a grande final para o lutador imperatrizense foi nessa quinta-feira (5), quando derrotou judocas da Argentina, Estados Unidos e Equador.
Ranieri Segundo conquistou a vaga para a competição sul-americana após ter sido o campeão brasileiro de judô, no mês de setembro.
A conquista na Argentina foi, também, resultado de dois meses de intensos treinamentos coordenados pelo pai, Ranieri Mazilli, na academia da família. Ele treinava duas horas por dia, também com Ítalo Mazilli, o irmão mais velho, dono de uma ficha com muitas vitórias em competições nacionais e internacionais.
A família Mazilli é tradicional no que se refere a judô no estado do Maranhão e até em nível norte/nordeste. Tudo começou com o pai, Ranieri Mazilli, e vem passando de pai para filho, com grandes conquistas.
Ítalo Mazilli também já conquistou título de competição em nível internacional. Entre outros títulos, foi campeão dos Jogos Escolares Sul-Americanos, representando o Brasil, na Colômbia.