O judô, que ao longo de quase duas décadas é a modalidade que conquistou mais títulos importantes para a cidade de Imperatriz, agora está com toda a força em mais um campo de disputa, os Jogos Universitários Maranhenses.
Em 2006, o professor Paulo Mota e o então judoca e hoje professor Mohamed D’Ávila foram os precursores nesse evento. Na ocasião, Paulo Mota conquistou a medalha de prata e Mohamed D’Ávila ganhou a de ouro.
Estão acontecendo em São Luís os Jogos Universitários Maranhenses deste ano, que foram iniciados na última sexta-feira (19) e vão até o próximo domingo (28).
No último domingo, foi realizada a disputa na modalidade judô, que teve a participação dos acadêmicos Paulo Mota (categoria 100 Kg) e Gustavo Saraiva Bueno (categoria 66 Kg) – ambos do curso de Direito da Unisulma.
Paulo Mota sagrou-se campeão em sua categoria, ganhando do seu adversário por ipon, em menos de 3 minutos. Já o judoca Gustavo Saraiva Bueno conquistou a medalha de prata. Os dois judocas imperatrizenses estão classificados para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs – 2011), que serão realizados em Campinas-SP, de 4 a 13 de novembro.
A Unisulma, representada pelo diretor Dimas Salustiano, Lula Almeida e as coordenações do curso de Direito, professor Arthur, assim como pelo coordenador geral de esportes, professor Getúlio Melo, são de forma direta os responsáveis pelo excelente resultado conquistado pelos atletas Paulo Mota e Gustavo Saraiva.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14185
Comentários