Ontem, começou mais uma tentativa maranhense de conseguir uma trajetória de sucesso no futebol. Mateus dos Santos Cerejo, 15 anos, viajou para Curitiba-PR, onde realizará testes para chegar às categorias de base do Atlético-PR. O jovem é uma das maiores apostas da Escola do Furacão, que realiza seus treinos no Basa Clube.
Mateus é zagueiro e se destaca pela altura e velocidade. Com seus 1,83m, o jogador chamou a atenção dos professores da franquia ligada ao clube paranaense.
“O Mateus tem muito potencial. O pessoal do Atlético-PR ligou pedindo um zagueiro nessa faixa etária e logo pensamos no Mateus. Ele tem tudo para ficar e despontar nas categorias de base do Furacão”, destacou o professor Edgar Filho.
Mateus terá pela primeira vez a chance de mostrar seu futebol fora do Maranhão. Ciente de que o futebol não costuma oferecer muitas oportunidades, o jovem zagueiro espera aproveitar esta chance.
“Espero conseguir parar todos os atacantes e mostrar meu futebol. Tenho muita vontade e mostro isso dentro de campo. Quero chegar e ficar. Além disso, sonho em chegar um dia a um grande time da Europa, e o Atlético-PR será muito importante para alcançar este sonho”, declarou.
Família
Deixar o filho ir para tentar realizar o sonho de garoto, sendo que Mateus ainda é um adolescente. Essa será a dura tarefa de Seu Josebino Moraes Cerejo, pai (avô) e de toda a família da nova aposta do Atlético-PR.
“A gente tem que arriscar. Claro que sentiremos saudades e sofreremos um pouco. Mas é o sonho dele, a vontade dele. Então resolvemos apoiar e espero que dê tudo certo. Vamos ficar torcendo aqui de São Luís.”
Mateus passará por um teste de 15 dias jogando e convivendo com os atletas da sua categoria no clube paranaense. Caso se destaque, permanecerá em Curitiba como jogador do Furacão.
Comentários