O garoto Vitor, de 13 anos, uma grata revelação do futebol de João Lisboa seguiu viagem, na manhã dessa segunda-feira, 12, com destino ao sul do país, na companhia do pai Evilásio Seledor, para se apresentar à Escolinha de Futebol do Itaguajé, no Paraná.
O jogador foi descoberto pelo Gilberto Sobrinho, treinador da escolinha do clube paranaense, em uma competição interestadual realizada na cidade de Araguaína, no Tocantins, ano passado, jogando pelo JV Lideral, o Tricolor do Camaçari.
Vitor chamou a atenção de Gilberto pela sua habilidade e precisão nas finalizações e bom passe. Vitor, que mora em João Lisboa, a 11 km de Imperatriz, estava jogando nas categorias de base do JV Lideral, campeão maranhense da primeira divisão em 2009.
A Escolinha do Itaguajé é especializada na formação de jogadores que têm talento, assim como Vitor. A escolinha oferece toda uma estrutura para os atletas, com assistência médica, área de lazer, escola e tudo que é necessário para um jogador em formação.
O atleta joãolisboense irá passar por uma bateria de exames, juntamente com o seu companheiro, o zagueiro Arthur, de Imperatriz, outra promessa, para depois se incorporar aos demais jogadores da escolinha.
Depois de passar por todo o processo de formação, os jogadores que se destacarem podem ser negociados com outros clubes, através de Paulo Sérgio Carpergiane, um grande ídolo do Flamengo, que é sócio do clube de Itaguajé.
A escolinha do Itaguajé já revelou vários jogadores, com destaques no cenário nacional e fora do país, como foi os casos de: Jeferson Carvalho (Grêmio), Elton (Internacional de Porto Alegre) e Bruno (Pandova da Itália). Esses são apenas alguns exemplos, de jogadores formados na escolinha e que hoje, estão apresentando seu futebol em grandes clubes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15207
Comentários