Quatro derrotas seguidas (Moto, Atlético Paranaense e duas vezes para o Viana). A última derrota, ocorrida quinta-feira da semana passada, por 3 a 1, para o Viana, no jogo de volta pela semifinal, eliminou o Tricolor de ser um dos finalistas do primeiro turno.
Josué Teixeira alegou que foi ameaçado de morte, mas não foi por um torcedor do Sampaio inicialmente e, sim, por um empresário de jogador, que teria ido ao CT José Carlos Macieira e queria levar o zagueiro Alex para o futebol Goiano. Segundo versão do treinador, o empresário, que não teve o nome informado, teria ido duas vezes até o carro pegar o revólver para lhe dar um tiro.
Depois do jogo contra o Viana, entretanto, na derrota por 3 a 1 e a eliminação, ainda no vestiário do Sampaio, foi avisado que tinha alguém revoltado prometendo esfaqueá-lo assim que saísse do estádio. “Diante disso, não tenho mais condição de ficar”, ressaltou.
O presidente Frota aceitou o pedido de demissão do treinador. Mas há quem diga que a ameaça de esfaqueamento e até a do dito empresário não existiram e tudo não passa de fantasia de Josué Teixeira, que inventou esse álibi para justificar sua saída, já que não teria mais clima para continuar como treinador do Sampaio.
Teixeira admitiu a queda de produção do time nos últimos quatro jogos. Frisou que, antes do confronto de quinta-feira, sentiu que os jogadores não estavam se comportando bem, deixando a impressão de que havia uma insatisfação contra ele. Para deixar o presidente Frota à vontade, Josué afirmou que preferiu pedir para sair.
O ex-treinador disparou contra o que chamou de “corneteiros”. “Agora eles podem voltar ao Sampaio e levar muito dinheiro para o clube. Se o problema era Josué Teixeira, agora eles podem cornetar, sem problema”, ressaltou.
O treinador já acertou tudo com o presidente Sérgio Frota e retornaria ainda ontem ao Rio de Janeiro.
Oficialmente, ainda não existe nenhum nome para substituir Josué Teixeira, mas especula-se que o presidente Frota, mesmo antes de aceitar o pedido de demissão de Josué Teixeira, já teria acertado com o paulista Paulo Roberto. Esse novo treinador assumiria o time nesta segunda-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14362
Comentários