IX Copa Imperatrizense de Judô

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), vem realizando várias ações esportivas nestes dois últimos meses do ano. Entre essas ações, os II Jogos de Verão vêm sendo muito comentado e disputado na cidade neste período, aproveitando o veraneio para a realização das modalidades na Praia do Cacau.
Os II Jogos de Verão deste ano tiveram o pontapé inicial no dia 13 de agosto com a realização da tradicional Travessia do Rio Tocantins. Nos dias 18, 19 e 20 foi a vez do beach soccer. Dias 26 e 27 aconteceram o futevôlei. Já no último fim de semana foi a vez do handbeach, restando o vôlei de praia para o encerramento dos jogos. Devido ao volume de água do rio Tocantins ter aumentado, impossibilitando a realização dos jogos, a Sedel vai definir uma nova data e local para a realização do vôlei de praia. Todas as competições tiveram premiação para os campeões.
Paralelamente à realização dos II Jogos de Verão, a Sedel vem fazendo parcerias com várias entidades na realização de eventos esportivos.
Nos dias 27 e 28 de agosto, a Sedel fez parceria para a realização da Copa das Nações de Vôlei, realizada na AABB. Nos dias 10 e 11 de setembro, a parceria foi para a realização da 3ª Troca de Cordas de Capoeira do mestre Macena, num shopping da cidade. Também, nos dias 10 e 11 de setembro, a parceria foi para a realização da IX Copa Imperatrizense de Judô, no Ginásio da Igreja São Francisco. Por último, no dia 17 de setembro, a parceria foi para a realização do Patins Street Brasil, com o Circuito Nacional de Patins Street, na Praça Mané Garrincha.
O secretário-adjunto, Márcio Papel, informou que o calendário da Sedel é bastante intenso. “Nós temos uma programação preestabelecida com um calendário a ser seguido. A maioria das vezes estando à frente das competições e, em outras oportunidades, realizando parcerias ou apoiando competições nas quais somos procurados para este fim. A Sedel vai estar sempre à disposição dos desportistas de Imperatriz, pois é esta a nossa função. A procura é muito grande e, por falta de recursos, nem sempre podemos atender a todos”, disse Márcio Papel.