Terminou neste domingo (23) a competição de beach-soccer, uma das nove competições que estão sendo disputadas nos Jogos de Verão de Imperatriz, e promovida pelo Governo do Estado, através da Sedel-MA, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, através da Sedel-Imperatriz.
A grande decisão do beach-soccer foi entre as equipes da Telbraz e Rubro Negro. E o campeão foi a equipe da Telbraz, que empatou com o Rubro Negro em 5 a 5 no tempo normal e venceu na cobrança de penalidades máximas por 1 a 0. A equipe da Tocauto/Thiusbinha Gás ficou em terceiro lugar e, em quarto, o Interbeirario.
O Torneio de Beach-Soccer dos Jogos de Verão foi disputado por 12 equipes, que foram divididas em quatro grupos. A movimentação foi grande na Praia do Cacau, com o público prestigiando os jogos.
Números
Os números da competição apontam que foram realizados 20 jogos, marcados 158 gols, gerando uma média de 7,9 gols por partida. A competição, pela sua grande movimentação de atletas, disciplinarmente foi considerada muito boa, pois foram aplicados apenas 15 cartões amarelos e 3 vermelhos, durante os 158 jogos realizados.
O Rubro Negro, o vice-campeão, teve o melhor ataque, com 33 gols, seguido do Telbraz, campeão, com 24 gols. As melhores defesas foram da Telbraz e Rubro Negro, com 16 gols sofridos. Telbraz, com Alessandro Pezão, e o Rubro Negro, com Felipe Thiago, dividem a artilharia da competição, com 12 gols marcados cada um. A competição teve a movimentação de 176 atletas, 24 diretores e técnicos, 5 árbitros e três mesários.
Próximas competições
As duas próximas competições, dentro dos Jogos de Verão de Imperatriz, são: Futevôlei e Vôlei de Praia. Essas competições, serão realizadas de 28 a 30 de julho, portanto de sexta-feira a domingo. Em seguida, virão: Damas e Xadrez, dias 4 e 5 de agosto, Badminton, 12 e 13 de agosto, handbeach, 18 a 20 de agosto e no dia 26 de agosto, Moutanin Bike e Travessir do Rio Tocantins.
Vale lembrar que as competições estão sendo abrilhantadas com shows musicais, com a participação de artistas de Imperatriz, de São Luís e de outros municípios maranhenses, em uma parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz, que tem à frente José Carneiro dos Santos, o Buzuca.
Comentários