Viana x Sampaio e Cordino x São José. Esses são os jogos de ida da semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense desta temporada, que serão realizados hoje, no estádio Djalma Campos (Viana) e Leandrão (Barra do Corda).
Os dois jogos, em função da deficiência na iluminação dos estádios, começarão às 16 horas.
No confronto entre Cordino e São José, tem uma particularidade: o São José, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, além de chegar à final para encarar o vencedor de Viana e Sampaio, ainda salvará o Moto da degola para a segunda divisão.
Mas para salvar o Moto, o São José terá de vencer os dois jogos contra o Cordino, ou empatar um e vencer outro.
Entretanto, é mais do que lógico que o Peixe Pedra vai se preocupar primeiramente com ele próprio, para depois chegar à situação do Moto.
No confronto entre Viana e Sampaio, o Leão da Baixada tem um histórico positivo este ano. No primeiro turno, as duas equipes também se confrontaram na semifinal. O Viana venceu os dois jogos e foi para a final com o Maranhão, para quem perdeu.
Para dirigir Viana x Sampaio, a CEAF escalou Róbson Martins Ferreira, árbitro central, e os irmãos Aelson Mariano Campelo Gomes e Sérgio Henrique Campelo Gomes como assistentes. O quarto árbitro é Cleidison Luis Sousa Santos.
Para Cordino x São José, foi escalado Paulo Sérgio Santos Moreira; os assistentes são Geison Mendes dos Santos e Elson Araújo da Silva. O quarto árbitro é Renildo Alves dos Santos Vilar.
Os jogos de volta da semifinal, quando serão conhecidos os finalistas, ocorrerão no próximo domingo.
Quem vencer o segundo turno vai disputar o título com o Maranhão, o vencedor do primeiro turno.
As equipes semifinalistas estão de olho nas arbitragens. Inclusive, o próprio presidente da CEAF, Marcelo Filho, será o observador do jogo de hoje em Barra do Corda.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14398
Comentários