Começaram as disputas das modalidades coletivas da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2015 e o Maranhão estreou com vitória no vôlei, handebol e basquete. O evento acontece em Londrina (PR), até o próximo dia 21.
No vôlei masculino, o time de Imperatriz (equipe da Escola Rui Barbosa) venceu o Rio Grande do Norte por 2 sets a 0 e voltou a jogar nessa quarta-feira (18), contra o Amapá. Já pelo basquete feminino, as atletas do Educallis (São Luís) venceram o time do Ceará por 53 a 44 e enfrentaram ontem o time da Paraíba.
No handebol masculino, o Maranhão venceu o Rio Grande do Sul por 22 a 21 e jogou ontem contra o time de Minas Gerais.
Os números dos Jogos Escolares são grandiosos. Anualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil.
A fase nacional, organizada pelo COB desde 2005, reúne em cada faixa etária atletas de todo o país. Em setembro foi realizada a etapa nacional para jovens de 12 a 14 anos, em Fortaleza (CE).
Medalha de prata
O Maranhão conquistou medalha de prata no revezamento medley masculino dos Jogos Escolares da Juventude. Essa é a terceira medalha da delegação maranhense, que é composta por 184 atletas, técnicos e dirigentes.
Antônio Carlos (Caxias), Marcos Vinicius (Timon), Thiago Borges (Bacabal) e Gabriel Pires (São Luís) foram os atletas que conquistaram o vice-campeonato no segundo revezamento medley.
Foram encerradas as competições das modalidades individuais, em que o Maranhão conquistou três medalhas: duas de bronze no judô e uma de prata no atletismo.
Comentários