As equipes maranhenses que estão disputando os Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para atletas de 12 a 14 anos, nas modalidades de basquete e vôlei não possuem mais chances de chegarem às semifinais. Nessa quarta-feira (11), os quatro representantes do Maranhão nesses esportes coletivos foram derrotados pela segunda vez consecutiva na competição nacional.
No vôlei feminino, o Instituto Adonai (Açailândia) foi facilmente derrotado pela equipe do Colégio Dom Bosco (PR). Com uma atuação impecável, as paranaenses fizeram 2 sets a 0, parciais de 25/8 e 25/11, e impuseram mais um revés ao time maranhense.
Já no vôlei masculino, uma derrota no tié break. Os meninos do Colégio Batista perderam por 2 sets a 1 para o Colégio Marista São Luís (PE). Os pernambucanos fecharam a primeira parcial por 25 a 16. No set seguinte, vitória do Colégio Batista por 26 a 24. No set desempate, o Colégio Marista São Luís (PE) fez 15 a 6 para confirmar a vitória.
Basquete
No basquete, os times do Maranhão foram mal. No masculino, o Colégio Reino Infantil foi derrotado pelo Colégio Amorim (SP). A vitória por 88 a 19 classificou os paulistas às semifinais e confirmou a eliminação da equipe maranhense.
Enquanto isso, no basquete feminino, a Escola Criamor não conseguiu incomodar as paulistas do Colégio Uniesp (SP) em nenhum momento da partida. E o resultado ao fim dos quatro períodos mostra a superioridade do Colégio Amorim, que por muito pouco não chegou à contagem centenária: 99 a 4.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14804
Comentários