De moleta, Pipico prestigia treino dos companheiros

O técnico Milton Mendes tinha alertado, desde o fim do empate sem gols contra o ABC, que o Santa Cruz poderia mandar o jogo desta sexta-feira, contra o Imperatriz, na Arena de Pernambuco. Segundo o treinador, foi um pedido dele. Mas o volante Kadu revelou que não foi somente uma vontade do comandante. Os jogadores se reuniram com Milton e todos chegaram a um consenso que, de fato, o melhor era mudar de ares. A mudança do jogo do Arruda para a Arena Pernambuco, estádio de Copa do Mundo, está sendo considerado um trunfo por todos no Santa Cruz. Inclusive o treino de ontem pela manhã, aconteceu na Arena Pernambuco. Para o Santa Cruz, na Arena, o Imperatriz será presa fácil. Vale lembrar que a Cobra Coral venceu o Cavalo de Aço no Frei Epifânio por 1 a 0, na partida de ida.
“Essa situação de jogar na Arena, todos os jogadores sentaram com Milton e conversamos. Foi uma escolha em conjunto, mas principalmente nossa. Fomos jogar lá para valorizar nossa posse de bola. O nosso campo não está nas melhores condições. A gente sabe que tem a força da torcida no Arruda, mas na Arena a gente vai conseguir colocar em prática o que treinamos”.
O volante sabe que o clima de decisão está instalado no elenco. Afinal, de acordo com as contas do técnico Milton Mendes, uma derrota faz o time não ter mais chances de classificação.
“Cheguei no meio do campeonato e a gente brigando pela classificação. A gente está tentando de todas as maneiras correr atrás da vitória. Temos um time forte e unido que está muito confiante. Só que as coisas não estão acontecendo. Conseguimos um ponto importante fora de casa. E esse ponto é de suma importância porque a gente continua vivo e dependendo da gente para conquistar a vaga. Então estamos focados e esperançosos”.
Para esse jogo, o Santa Cruz não poderá contar com o seu principal jogador, atacante Pipico, artilheiro do time e entre os goleadores do Brasileiro Série C. O jogador está com lesão muscular na panturrilha da perna esquerda e fica fora por três semanas. Outro que está fora é o atacante Misael, que também sentiu lesão muscular.
Sem os dois jogadores, o time que Milton Mendes mandará a campo amanhã contra o Imperatriz é o seguinte: Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindemberg; Lucas Gonçalves, kadu e Everton; Jailson, Dudu e Guilherme Queiroz.