Estádio Amigão será o palco do segundo e decisivo jogo

O segundo e decisivo jogo da semifinal entre Treze e Imperatriz deverá sofrer mudança de local. Isso porque o Estádio Presidente Vargas, designado inicialmente como palco da partida, não possui a capacidade mínima exigida pelo regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D para as fases finais. Desse modo, a partida será realizada no Estádio Ernani Satyro, conhecido por Amigão, em Campina Grande, com data e horário mantidos: dia 23 (segunda-feira), às 21h15.
Segundo o regulamento que rege a competição nacional, as últimas três fases exigem praças esportivas com capacidade mínima para 5 mil torcedores sentados. O Presidente Vargas, no entanto, só possui laudo técnico com a capacidade de 4.500, conforme informou a diretoria do Treze.
Regulamento CBF exige capacidade mínima de 5 mil espectadores para fases finais da Série D.
O clube paraibano, inclusive, já vem trabalhando com o elenco no Amigão, que é o principal estádio de Campina Grande, cidade de origem do Galo. Nas tardes da terça-feira e também da quarta-feira, a equipe realizou treinamentos de reconhecimento do gramado. A atividade deve se repetir ao longo dos dias até o segundo jogo contra a equipe maranhense.
Antes disso, as equipes se enfrentam no próximo domingo, em Imperatriz. Às 17h, o Treze visita o time da casa em jogo que abre a semifinal da Série D, no Estádio Frei Epifânio.