Imperatriz, campeão maranhense de 2005

Está sendo trabalhado para o fim do ano, logo que terminar a temporada de 2012 em todas as séries do Campeonato Brasileiro, o jogo de despedida dos campos como profissional do meia Cristiano.
Essa ideia partiu da empresa Raikar Distribuidora de Materiais Esportivos em Imperatriz, que tem uma grande ligação com todo aquele grupo de jogadores campeões de 2005, principalmente com o próprio Cristiano, Ralf e o treinador Pedrinho Rocha.
A ideia é reunir todo o grupo de jogadores campeões maranhenses de 2005, como Rodrigo Ramos, Clayff, Daniel, Denis e Aelson; Ralf, Cristiano, Ricardo Feltre e Diná; Rubsen e Edu Xiquita. Esse foi o time que disputou o título. Nenê, que era titular absoluto, não jogou porque estava suspenso em virtude de ter recebido o terceiro cartão amarelo. E tem outros grandes campeões, como Lindoval, o próprio Daniel e todo o grupo que foi campeão maranhense naquele ano. O treinador da época era Pedrinho Rocha, um dos precursores da vinda de Ralf, que estava parado em sua cidade no interior de São Paulo, para o Imperatriz. O presidente era Nilson Takashi, que realmente montou um grande time, tendo ainda os atacantes Lindoval, que se contundiu e não entrou na partida final, Ricardinho, Calebe, e outros.
A data para que seja feito o grande jogo ainda será definida e vai depender do término do Campeonato Brasileiro e, no caso da vinda do meia Ralf, do jogo do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro.
Há ainda a questão do adversário, que a Raikar definirá e para isso deverá convocar a imprensa para que seja comunicada oficialmente do grande evento.
O certo é que o torcedor do Cavalo de Aço vai ter a grande oportunidade de rever os seus ídolos, embora esteja perdendo mais um deles, o Cristiano, o Guerreiro, que vai se despedir dos gramados como profissional e deverá assumir um cargo no Cavalo de Aço.