Os saudosistas do futebol amador imperatrizense têm a oportunidade única de rever, neste domingo (6), os grandes ídolos do passado, mas um passado não muito distante, que desfilarão no estádio municipal Frei Epifânio a partir das 10 horas.
O chamado ‘Jogo das Estrelas’, que tem a coordenação do ex-jogador e desportista Moisés Sena, reunirá jogadores que já brilharam no futebol amador de Imperatriz entre as décadas de 80 e 90.
Ex-craques como Carlos Herênio, Tonho, Xaxado, Ferreira, Adelmo, Beto Maracanã, Carlinhos, Tico, Gambá, Magno, Neto Cebinho, James, Edivaldo, Valdomiro, Paulinho Herênio, entre tantos, mostrarão sua arte que encantou campos em toda a região nos áureos anos 80 e 90. Além desses nomes, outros não menos famosos também estarão na manhã de hoje na Arena Frei Epifânio.
Se o fôlego já não é o mesmo, o talento nunca deixará de existir e quem vai correr é a bola. Moisés Sena foi feliz quando idealizou esse encontro, pois será sucesso total, mais uma vez.
Só mesmo para encontros como esses, em que o esporte está acima de tudo, em especial o futebol, é que um atleta do passado como ‘Gambá’ pegou um avião e veio de Brasília para prestigiar o seu amigo Moisés Sena. E foi com uma demonstração de muita satisfação que ‘Gambá’ veio a Imperatriz para rever os amigos da bola e a cidade, que ele deixou há alguns anos para morar em Brasília. E hoje qual não foi a sua surpresa em sua visita ao ver Imperatriz majestosa e crescendo para o alto. “Estou boquiaberto com a nossa cidade. Está realmente se tornando uma metrópole. Fiquei extasiado com o estádio Frei Epifânio, que virou uma bela arena”, disse em bate papo informal com a reportagem de O PROGRESSO o ex-jogador Gambá.
Na ocasião desse encontro, Gambá estava sendo ciceroneado pelo ex-árbitro Jackson da Silveira.
Portanto, todos que gostam do futebol arte, das jogadas de efeito, porque muitas deverão acontecer hoje, justamente porque o talento ainda aflora, mesmo os jogadores não tendo a mesma pegada e condicionamento físico, estão convocados para comparecerem à arena Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15475
Comentários