Jogadores e dirigentes na reunião da manhã de ontem na CDL

Na manhã dessa sexta-feira (13), aconteceu uma reunião entre jogadores, Conselho Diretor e Conselho Deliberativo do Imperatriz. Realizada no gabinete do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que tem o comando do empresário Francisco Almeida, o Chico Brasil, a reunião foi muito tensa, com o grupo de jogadores, liderados pelo zagueiro Guilherme, exigindo o imediato acerto do que o clube está devendo para que eles possam voltar para casa.

Em alguns momentos, o tom subiu, o que determinou que o conselheiro Chico Brasil mantivesse contato com o Coronel Edeilson Carvalho para que os ânimos fossem acalmados.
Os jogadores protestaram dizendo que não eram bandidos e que estavam ali apenas para que os seus direitos fossem respeitados.
Além de Chico Brasil, estavam presentes o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, e os componentes da Junta Governativa, Gregório Sousa Neto, o diretor Edvaldo Cardoso, representantes de torcidas organizadas e imprensa.
Foi solicitada a presença do presidente Alex Santos, que não compareceu, mesmo o Chico Brasil tendo ido falar pessoalmente com ele. O presidente ficou de reunir-se no fim da tarde.
Chico Brasil informou que o Conselho Deliberativo quer a prestação de contas de todos os presidentes, inclusive da Junta Governativa, até esta segunda-feira (16). “Queremos as prestações de contas até segunda-feira próxima. Caso contrário, vamos acionar o Ministério Público, inclusive criminal, para resolver o problema. O Conselho Deliberativo não vai ficar sendo achincalhado por uma coisa que não deve”, disse.
O presidente do CD, Antonio Torres, informou a O PROGRESSO que já houve acerto com o zagueiro Guilherme da maneira como ele quis e que os acertos com os demais jogadores, principalmente os de fora do estado, estavam sendo alinhavados e que até este sábado (14) tudo seria resolvido.
Os jogadores tinham até ontem para permanecer no Hotel Alcazar, no mais tardar até este sábado.