Aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no auditório do escritório político do senador Roberto Rocha (PSDB), reunião entre a diretoria, comissão técnica e jogadores do Imperatriz.
Segundo o vice-presidente e diretor de futebol do clube, Rodrigo Oliveira, a reunião foi excelente e serviu para que os jogadores e todos no Cavalo de Aço fechassem questão para classificação à segunda fase do Brasileirão Série C, onde começa o ‘mata-mata’ da competição em que os vencedores se classificam paras as quartas de finais do Campeonato. Os vencedores das quartas de final passam para a semifinal e se classificam para a Série B, em 2020.
O que aconteceu no jogo contra o Santa Cruz, que serviu inclusive de mote para discussão entre um torcedor e o goleiro Jean, já são águas passadas. Agora o foco é no que vem pela frente, ABC no próximo sábado e Ferroviário, no seguinte, em que o Imperatriz vencendo se classifica para a segunda fase. São dois jogos seguidos dentro de casa.
Treino
Ontem o time treinou somente na parte vespertina, ocasião que foi ministrado trabalho físico, seguido de técnico. Hoje, também a tarde, Kobayashi deve comandar treino coletivo com variações táticas, para o jogo contra o ABC.
Por enquanto o treinador não deu nenhuma dica, mas para o próximo jogo do Imperatriz, deverá fazer pelo menos duas mudanças. Lateral direita e ataque e em consequência no meio campo, porque Dos Santos pode permanecer na lateral direita e um outro jogador ser escalado como volante, podendo ser Tibiri ou Da Silva. No ataque, a provável mudança será a entrada do atacante Rayllan, no lugar de Vitor Xavier. Mas, por enquanto, são apenas especulações, porque o treinador Paulinho Kobayashi, ainda não confirmou as mudanças.
Mesmo diante do ocorrido, o Imperatriz vai manter os seus treinos no Frei Epifânio. A princípio, os treinos poderiam ser retirados do estádio para que os jogadores não percam o foco. Mas como foi fechada questão para a classificação, não será um problema qualquer isolado com um torcedor que vai desviar esse foco.
Comentários