Carreata da vitória, que aconteceu no fim da tarde de ontem pelas ruas da cidade

Aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (4) a carreata da vitória, com jogadores, comissão técnica e diretoria sobre um carro do Corpo de Bombeiros, com a taça do Campeonato Estadual de 2015, conquistada no último sábado (2), tendo a participação de centenas de torcedores.
A convocação foi feita pelo próprio presidente do clube, José Carneiro, o Buzuca, com apoio da imprensa de Imperatriz, que foi uma das grandes aliadas para a conquista do título de bicampeão maranhense pelo Cavalo de Aço.
A carreata passou pelas principais ruas da área central de Imperatriz, além do Entroncamento e bairro Juçara. Por onde passaram, os jogadores receberam o carinho das pessoas que estavam nas ruas e pararam para cumprimentá-los.
As torcidas organizadas, como Imperatrio Vermelho e Fiel Cavalina, participaram da organização da grande carreata da vitória.
Todos os jogadores do plantel cavalino permaneceram em Imperatriz para participarem da carreata nessa segunda-feira.
Hoje, o presidente Buzuca vai reunir-se com todos, já que ele tem interesse que o grupo continue para o Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador Vinícius Saldanha deverá permanecer para o Brasileiro e continuar à frente do time campeão estadual de 2015. Vinícius, em entrevista a O PROGRESSO, na manhã dessa segunda-feira, disse que, com as competições em nível nacional, o Imperatriz precisa se profissionalizar também nos bastidores. “Competições em nível nacional não têm lugar para amadorismo”, disse.
Vinícius louvou a Deus pela conquista e elogiou o grupo, tachando-o de guerreiro. “Esse grupo de jogadores que o Imperatriz tem é de guerreiros. Ressuscitamos das cinzas, depois de muitos percalços, e chegamos ao título”, disse Vinícius.