Fora de casa bons números do melhor visitante do Campeonato Brasileiro da Série C, mas dentro de seus domínios, um aproveitamento bem abaixo. Este é o Sampaio Corrêa, que sabe que para consolidar a boa colocação no Brasileirão e a vaga no G-4 precisa vencer seus jogos no Castelão.
Jogando como mandante, o Sampaio venceu apenas um jogo, quando teve de jogar no Nhozinho Santos, diante do Salgueiro. No Castelão, onde vem mandando seus jogos na Série C, foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas.
O volante Diego Silva falou sobre o assunto. O jogador não esconde que o grupo do Sampaio está incomodado com a situação e fala em quebrar esta sina já diante do ASA.
“É hora da gente começar a pontuar dentro de casa. Até porque depois a gente já tem um jogo de novo fora. Vamos começar a fazer o nosso dever de casa e acabar esse negócio de que a gente não ganha em casa. Vamos vencer dentro do nosso campo, diante de nossa torcida. Para a gente chegar ao acesso, temos que fazer os pontos em casa também”, afirmou.
O meia Marlon também destacou a importância de vencer a primeira como mandante dentro do Castelão. O jogador prega respeito ao ASA, mas faz questão de dizer que o grupo está fechado em conseguir tirar “essa coisa ruim”.
“Esse grupo nosso da Série C são times muito nivelados. Então a gente tem que ter total respeito e atenção com todos os adversários. O ASA é uma equipe que está crescendo, mudou treinador, mas a expectativa de vitória do nosso time é muito grande. Criamos um padrão de jogo. Eu tenho certeza que nós vamos tirar essa coisa ruim de não ganhar em casa. Estamos jogando bem, mas não estamos pontuando. Mas vamos ter uma semana boa de trabalho, o grupo cada dia mais fechado, tenho certeza que temos grande chance de fazer uma grande partida dentro Castelão, somar os três pontos e se manter no G-4 nesta segunda fase”, disse.
No quatro jogos que fez no Castelão como mandante, o Sampaio perdeu para CSA e Moto Club e empatou com Cuiabá e Remo. A única vitória jogando em casa foi no Nhozinho Santos, contra o Salgueiro. Na oportunidade, o Tricolor jogou no estádio, por conta de um jogo do MAC, que teria que acontecer no mesmo dia.
A permanência do Sampaio no G-4 da Série C se dar em virtude da campanha como visitante. Até aqui são seis jogos. Com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Com a alteração dos horários dos jogos em São Luís, devido ao calor, feito pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF, a pedido da FMF, Sampaio e ASA, começa às 17 horas.
O jogo será neste sábado, no Castelão, e o Sampaio já iniciou a venda de ingressos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15933
Comentários