Depois de quatro dias de paralisação por salários atrasados, os jogadores do Imperatriz voltaram na manhã dessa quinta-feira (13) aos treinos. Pela manhã, na academia Tubarão, realizaram um trabalho de musculação e à tarde, no Frei Epifânio, treino tático e técnico, seguido de um minicoletivo.
O grupo voltou a treinar depois de reunir-se com o presidente José Carneiro Santos, em reunião que teve ainda a presença de Cândido Madeira, que deve voltar como diretor financeiro do clube. Na ocasião, os dirigentes prometeram pagar os salários até a próxima semana, já que é impossível reunir dinheiro até hoje, como queriam os jogadores.
Hoje, o time realiza o treino apronto no Frei Epifânio e viaja para São Luís na manhã de sábado (15) para a penúltima partida da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense, que acontecerá neste domingo (16), contra o Maranhão, no Nhozinho Santos. O técnico Sandow Feques não tem problema para escalar o time do Imperatriz e vai manter a equipe que vem jogando, repetindo o sistema tático 4-5-1, que vem dando certo.
O jogo de domingo contra o MAC é fundamental para o Imperatriz na busca do time para a classificação para a semifinal do segundo turno. Com 7 pontos ganhos, o Cavalo de Aço agora é o segundo colocado do grupo A, já que o Cordino venceu o Santa Quitéria por 1 a 0 e é o atual líder, com 9 pontos.
Renúncia
O presidente Edvaldo Cardoso voltou atrás de sua decisão e, ao invés de simplesmente se afastar, pediu renúncia do cargo de presidente do Imperatriz. O mandato de Edvaldo Cardoso terminaria somente no fim de 2015. Mas a renúncia foi condição imposta para que o vice-presidente, o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, pudesse assumir definitivamente o mandato de presidente para que possa ter apoio, inclusive da Prefeitura Municipal. A carta de renúncia seria entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, ainda ontem.
O presidente José Carneiro e o diretor financeiro, Cândido Madeira, já estão agilizando tudo para que os jogadores tenham tranquilidade para o jogo contra o Maranhão.
Ontem, várias reuniões aconteceram e o presidente José Carneiro, na sessão da Câmara, pediu o apoio dos seus colegas para o Imperatriz. O prefeito Madeira já se manifestou favorável a voltar a apoiar financeiramente o time.
A TV Difusora, afiliada do SBT em Imperatriz, através do seu diretor Júnior Coelho, disponibilizou um horário de 30 minutos para que empresários, torcedores e todos os imperatrizenses pudessem ajudar o clube, como fez no ano passado.
Comentários