Vereador e atual presidente do Imperatriz, José Carneiro pediu apoio dos seus pares na sessão de ontem da Câmara

Depois de quatro dias de paralisação por salários atrasados, os jogadores do Imperatriz voltaram na manhã dessa quinta-feira (13) aos treinos. Pela manhã, na academia Tubarão, realizaram um trabalho de musculação e à tarde, no Frei Epifânio, treino tático e técnico, seguido de um minicoletivo.
O grupo voltou a treinar depois de reunir-se com o presidente José Carneiro Santos, em reunião que teve ainda a presença de Cândido Madeira, que deve voltar como diretor financeiro do clube. Na ocasião, os dirigentes prometeram pagar os salários até a próxima semana, já que é impossível reunir dinheiro até hoje, como queriam os jogadores.
Hoje, o time realiza o treino apronto no Frei Epifânio e viaja para São Luís na manhã de sábado (15) para a penúltima partida da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense, que acontecerá neste domingo (16), contra o Maranhão, no Nhozinho Santos. O técnico Sandow Feques não tem problema para escalar o time do Imperatriz e vai manter a equipe que vem jogando, repetindo o sistema tático 4-5-1, que vem dando certo.
O jogo de domingo contra o MAC é fundamental para o Imperatriz na busca do time para a classificação para a semifinal do segundo turno. Com 7 pontos ganhos, o Cavalo de Aço agora é o segundo colocado do grupo A, já que o Cordino venceu o Santa Quitéria por 1 a 0 e é o atual líder, com 9 pontos.

Renúncia

O presidente Edvaldo Cardoso voltou atrás de sua decisão e, ao invés de simplesmente se afastar, pediu renúncia do cargo de presidente do Imperatriz. O mandato de Edvaldo Cardoso terminaria somente no fim de 2015. Mas a renúncia foi condição imposta para que o vice-presidente, o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, pudesse assumir definitivamente o mandato de presidente para que possa ter apoio, inclusive da Prefeitura Municipal. A carta de renúncia seria entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, ainda ontem.
O presidente José Carneiro e o diretor financeiro, Cândido Madeira, já estão agilizando tudo para que os jogadores tenham tranquilidade para o jogo contra o Maranhão.
Ontem, várias reuniões aconteceram e o presidente José Carneiro, na sessão da Câmara, pediu o apoio dos seus colegas para o Imperatriz. O prefeito Madeira já se manifestou favorável a voltar a apoiar financeiramente o time.
A TV Difusora, afiliada do SBT em Imperatriz, através do seu diretor Júnior Coelho, disponibilizou um horário de 30 minutos para que empresários, torcedores e todos os imperatrizenses pudessem ajudar o clube, como fez no ano passado.