Os jogadores do Imperatriz resolveram voltar aos treinos nesta quarta-feira (26), reiniciando os preparativos para a partida do próximo domingo contra o Santos-AP, no estádio Zerão, na capital amapaense, Macapá.
Os jogadores resolveram voltar aos treinos depois da reunião feita com o presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, na tarde de ontem, no vestiário número 1 do estádio municipal Frei Epifânio, que teve também a presença da comissão técnica.
O presidente Buzuca explanou a situação e informou que está buscando alternativas para que sejam alocados recursos para o pagamento dos salários atrasados dos jogadores, comissão técnica e demais credores do clube.
Buzuca disse ainda que a principal alternativa é do adiantamento de recursos financeiros que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente da FMF, Antonio Américo Lobato, está definindo para o Imperatriz. Esse recurso é parte do que o Imperatriz receberá pela sua participação na Copa do Brasil de 2016.
Depois de ouvirem o presidente, jogadores e comissão técnica se reuniram e decidiram voltar aos treinos. Mas impuseram uma condição: o pagamento pelo menos de parte dos salários deverá ser feito até esta quinta-feira (27). Isso não ocorrendo, nenhum jogador viajará para Macapá.
“Aceitamos as ponderações do presidente e vamos voltar aos treinos amanhã (hoje), porque somos profissionais, mas com a condição de que o pagamento dos salários deverá acontecer até quinta-feira”, disse Rubens, capitão da equipe.
O time trabalha hoje em dois períodos: manhã, físico e à tarde, físico e técnico, ambos no Frei Epifânio.
A grande preocupação, também na tarde de ontem, foi a questão da relação de jogadores para que as passagens aéreas fossem emitidas. O secretário do Imperatriz, Antonio Carlos Santos, o Japão, estava muito apreensivo, porque tinha até as 18 horas de ontem para passar a relação à CBF para a emissão das passagens.
Mas tudo caminhou para que mais esse problema fosse resolvido.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15391
Jogadores do Imperatriz voltam aos treinos nesta quarta-feira
Foi imposta uma condição: pelo menos parte dos salários terá de ser paga até amanhã
Comentários