Depois de passarem um dia parados como forma de protesto por atraso de salários, os jogadores do Imperatriz voltaram aos treinos na tarde dessa quarta-feira (26) preparando-se para o jogo decisivo contra o Santos-AP, no próximo domingo (30), em Macapá.
A intenção do grupo colorado era a de permanecer de braços cruzados, mas depois de uma longa reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores, foi definido por dar mais um crédito à diretoria. Entretanto, o presidente José Carneiro Santos tem até hoje para pagar pelo menos parte dos salários, sob pena de não acontecer viagem para Macapá. Essa foi a principal condição imposta pelos jogadores para a volta aos treinos.
O presidente Buzuca foi a São Luís para contato com o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, e com o deputado Léo Cunha para levantar dinheiro. Ele retorna ainda hoje da capital maranhense.
“O grupo resolveu voltar aos treinos pela responsabilidade que tem com o clube e com a cidade. O presidente prometeu ir a São Luís para conseguir um dinheiro e amenizar essa situação. O grupo decidiu voltar aos treinos e vamos nos preparar para o jogo”, completou o técnico Vinícius Saldanha.
Segundo o presidente, na reunião foram expostos os problemas que o clube vem passando e, também, foram ouvidas as sugestões dos jogadores. Ele disse que já conversou com a federação e garantiu que está procurando a solução do problema.
“Nós solicitamos à federação os direitos que nós temos na CBF e ela sinalizou positivo. A saída é essa. Fiz a proposta pra eles e estou buscando a solução, mas não é fácil. E se o time deixar de jogar, não será feio só para o presidente, por isso pedimos o apoio de todos”, relatou Buzuca.
O Imperatriz é o terceiro colocado no Grupo A2, com 8 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série D. O time busca a classificação para a próxima fase e ainda tem dois jogos. No próximo domingo, o adversário é o Santos (AP), na casa do adversário. Fechando a primeira fase, o Imperatriz recebe o Palmas (TO) em casa.
Na tarde de ontem, o técnico Vinícius Saldanha comandou um coletivo no Frei Epifânio e hoje, também à tarde e no mesmo local, repetirá a dose. O meia Dudu não treinou porque está com infecção intestinal. Três modificações, em relação ao time que entrou jogando contra o Guarani, foram feitas. Leone voltou ao time e Diego Rosa foi mantido, saindo André. No ataque, Rayllan será o substituto de Cris, que vai cumprir automática pelo excesso de cartões amarelos. Otávio será o substituto de Dudu, caso ele não tenha condições de jogo.
O time titular que treinou ontem foi: Raniere; Clayton Carioca, Diego Rosa, Leone e Edson; Otávio, Daniel Rosa, Juninho Pindaré e Rubens; Rayllan e Júnior Chicão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15392
Comentários