Os jogadores do Imperatriz vão realizar nesta quinta-feira (2) avaliação fisiológica, fato que acontecerá durante todo o dia, no estádio Municipal Frei Epifânio. Essa avaliação preencherá os treinos específicos que seriam ministrados pelo professor Francisco Júnior, tendo em vista que o preparador físico Sérgio Silva ainda não retornou da viagem urgente que teve de fazer a Aracajú. Fala-se inclusive que Sérgio Silva não deverá retornar mais.
Ontem pela manhã, divididos em grupos, os jogadores do Imperatriz realizaram exames genéticos, na Clínica Ortofísio, do médico Jean Mácio. A tarde, os jogadores realizaram treino técnico e tático, no estádio municipal Frei Epifânio.
O técnico Vinícius Saldanha confirmou para este sábado (4), o jogo treino contra a seleção de João Lisboa, no estádio Cafeteirão, às 15h30.
O treinador reconhece que não é o ideal, já que o melhor mesmo seria jogar contra equipes profissionais, mas é melhor do que ficar só treinando time A contra time B.
Falando sobre a mudança do adversário do Imperatriz, que agora será o Palmas, o treinador Vinícius Saldanha disse que como o Interporto será um adversário difícil e que merece todo o respeito.
“O Palmas é um adversário tão difícil, como seria o Interporto. Tem todo o nosso respeito”, disse Saldanha.
O treinador mantém a ideia de viajar para Teresina, na noite de sábado, para assistir a estreia do Palmas contra o River, dia 12 de julho. ‘É importante ficarmos sabendo de como jogam os nossos adversários. E se temos condições de viajar para assistir e tirar nossas conclusões sobre o nosso primeiro adversário, não vemos porque não fazê-lo”, enfatizou Vinícius Saldanha.
Com o retorno do meia Diego Valderrama aos treinos, o Imperatriz não tem nenhum jogador no Departamento Médico. Todos estão em condições de treinar.
O Imperatriz estreará no Campeonato Brasileiro Série D, no dia 19 de julho. Segundo informações, o local do jogo entre Palmas e Imperatriz será o estádio General Sampaio, em Porto Nacional, e não no Nilton Santos, como foi inicialmente informado. É que o Nilton Santos está em obras e, por enquanto, o Palmas não poderá jogar lá.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15346
Comentários