Jogadores durante palestra na tarde de ontem, no auditório da Sedel

Os jogadores do Imperatriz participaram nesta segunda-feira (7), no auditório da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, no estádio Frei Epifânio, de uma palestra ministrada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol-CEAF, ex-árbitro Marcelo Bispo Nunes Filho. 
A diretoria do Imperatriz aproveitou a estada de Marcelo Filho em Imperatriz, onde realizou a primeira etapa da pré-temporada dos árbitros da região tocantina, e o convidou para realizar a palestra, a pedido do treinador Ruy Scarpino. 
A finalidade é colocar aos jogadores da necessidade que estarem por dentro das regras do futebol, além de outros itens necessários para o andamento de uma partida, para evitar inclusive um cartão amarelo e uma expulsão indesejada. 
No Imperatriz tem um caso recente de falta de conhecimento das regras. O goleiro Jean levou um cartão amarelo já na reta final do jogo contra o São José, em uma partida que o Imperatriz  estava vencendo por 4 a 0. Esse cartão amarelo foi o terceiro e o goleiro ficou fora da primeira partida da decisão do campeonato contra o Moto. O Imperatriz ficou com apenas um goleiro, o garoto Luciano, que ainda inexperiente levou três gols e o Imperatriz foi prejudicado, porque tinha de vencer o jogo de volta no Frei Epifânio pelo mesmo placar e acabou vencendo apenas por 2 a 1. O Moto foi o campeão. Com isso, o Imperatriz não vai participar da Copa do Nordeste e perderá dinheiro. 
Para evitar casos dessa natureza é que o treinador pediu à diretoria a palestra com Marcelo Filho, e foi atendido. 
A palestra aconteceu antes do treino de ontem à tarde, no Frei Epifânio.
Marcelo Filho mostrou slides de lances. Teve o auxílio do árbitro da CBF, Ranilton Oliveira Sousa.