Lateral direito João Rodrigo pode ir para o Maranhão

O presidente do Imperatriz, Damião Benício, retornou da capital e nessa quinta-feira (4) confirmou a O PROGRESSO que vai até as últimas consequências para garantir os direitos do Cavalo de Aço.
Damião informou que o advogado do Imperatriz em São Luís já está redigindo o recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão - TJD-MA, que indeferiu o pedido do clube de anulação da partida contra o Cordino, pela decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, alegando erro de direito. Damião Benício disse que houve interferência política na decisão e que os auditores não deram a devida atenção às imagens do jogo onde foram mostrados os lances irregulares que acabaram  em gols do Cordino. Os auditores não levaram também em consideração o fato de o árbitro da partida, Maykon Matos Nunes, não ter sido devidamente sorteado, ferindo o Estatuto do Torcedor, que determina transparência em sorteios de arbitragens.
“Por tudo isso, já estamos redigindo o recurso e eu pessoalmente vou levá-lo ao STJD para que os nossos direitos sejam respeitados. Vou até as últimas consequências se for possível”, disse Damião Benício.

Jogadores

Damião Benício disse também que outros jogadores do Imperatriz interessam aos grandes da capital. O lateral direito João Rodrigo, por exemplo, será liberado para o Maranhão, onde já se encontra Rodrigo Ramos.
Moto e Sampaio também estão interessados em jogadores do Imperatriz, como os zagueiros Bruno Lopes e André Penalva, o atacante Junior Lacraia e o meia Adauto.
Ontem, não aconteceu movimentação, tendo em vista que o vice-presidente Bruno Rafael determinou que o time ficará parado até que toda a situação do campeonato seja resolvida. O técnico Djalma Ramos teve de retornar a Bacabal por motivo de doença na família e ainda não retornou.