Depois do drama, o goleiro Rodrigo Ramos voltou aos treinos

Depois de jogar e empatar por 2 a 2 com o Santa Quitéria, no último sábado (28), no Rodrigão, em Santa Quitéria, a delegação do Imperatriz retornou nesse domingo (29), às 10 horas, em mais uma longa viagem, cerca 1.600 km de ida e volta.
O resultado do jogo foi muito contestado por todos no Imperatriz, tendo em vista que, para os colorados, o pênalti não existiu e o segundo gol de William Amorim, que seria o da vitória do Cavalo de Aço, foi mal anulado. O assistente marcou impedimento em um lance legal. Por isso, a diretoria vai enviar uma representação contra o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior para a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol.
Os gols do Imperatriz foram marcados por William Amorim e Léo Paraíba. Mas o Santa Quitéria foi quem abriu o marcador, depois de uma falha da zaga do Imperatriz, com Marciano, e empatou com Tim Marcos, em cobrança de penalidade máxima inexistente.
O time colorado se apresentou na tarde dessa segunda-feira (30) e iniciou os treinos visando o próximo compromisso, que será contra o Sampaio Corrêa, no dia 15 de fevereiro. Portanto, o time mais querido da região tocantina vai passar 17 dias sem jogar. Durante esse período, pode acontecer uma partida amistosa, até para que Sinomar Naves possa dar mais ritmo de jogo, principalmente para os jogadores que estão na reserva.
O treino na tarde de ontem foi no Tomesão, inicialmente físico e  em seguida técnico. Hoje, o time trabalha em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, Tomesão, com treino físico e técnico, novamente.
Nenhuma baixa foi verificada após o jogo contra o Santa Quitéria. Todos os jogadores estão em condições de jogo. Junior Lacraia, que voltou a sentir a contusão, continua com o trabalho de fisioterapia com o médico Wallace Cardoso.
A boa novidade foi o retorno de Rodrigo Ramos, que nem viajou para o jogo contra o Santa Quitéria devido ao problema com o filho. Ele voltou normalmente aos treinos, na tarde de ontem. O garoto ainda se encontra na UTI, mas está fora de perigo, para felicidade de todos.