Jogadores na Academia Radhical Fitness, realizando avaliação física

Os jogadores do Cavalo de Aço continuam com trabalho de avaliação física, que está a cargo do preparador físico Lucas Leme e do fisiologista Vinicius Vilela. Ontem pela manhã, foram feitas avaliações bio-mecânica, que é uma “arma” para levar o atleta mais longe na corrida durante uma partida de futebol. A tarde, foram feitos exercícios de força, membros superiores e mobilidade. Todo o trabalho de ontem foi realizado na Academia Rhadical Fitness, na Bernardo Sayão. Treinos com bola já começarão no próximo sábado, e serão realizados no Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana, em uma parceria que foi feita com o Cavalo de Aço. 
O grupo do Imperatriz tem 22 jogadores, por enquanto, mas deverá ser aumentado com contratações de novos reforços para as posições que ainda estão carentes, como a lateral direita, que tem apenas Madson Júnior. O treinador Paulinho Kobayashi já teve um contato preliminar com todo o grupo, ocasião que deu boas vindas a todos e falou sobre o início do trabalho para a grande batalha que acontecerá em 2020, em que o Cavalo de Aço vai disputar quatro competições, começando pela Copa do Nordeste, na qual estreará dia 21 de janeiro contra o CRB, às 20h, no Frei Epifânio, depois Campeonato Maranhense, no qual estreia dia 25 contra o Maranhão, em seguida vem Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. O jogo Imperatriz e CRB vai ser o que oficializará a abertura da Copa do Nordeste de 2020. O Imperatriz, como campeão maranhense de 2019, é o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste de 2020 e o que se espera é que o time vá mais longe na competição. Quanto maior a distância, mais dinheiro em caixa.
A pré-temporada do Imperatriz iniciou na última segunda-feira, mas oficialmente a apresentação do elenco para a temporada de 2020 somente será realizada no dia 4 de janeiro, em local e horário que a diretoria do Cavalo de Aço ainda vai definir.