O primeiro grupo de jogadores do Imperatriz já viajou para suas cidades, como foi o caso do goleiro Jean, do zagueiro Tomais e dos meias Valderrama e Tibiri, que viajaram para São Luís, onde residem os seus familiares.
O que eles acertaram com o Imperatriz ainda não se sabe, mas são jogadores que deverão interessar ao treinador Paulinho Kobayashi, e por isso, se ainda não acertaram, deverão fazê-lo nos próximos dias com a diretoria cavalina.
A cúpula diretiva do Cavalo de Aço ainda não se manifestou diante da imprensa imperatrizense depois que o time foi eliminado do Campeonato Brasileiro Série C. Mas deverá fazer nos próximos dias, conforme já disse o vice de futebol, Rodrigo Oliveira. Uma coletiva deverá acontecer na próxima semana, quando serão anunciados os jogadores que permanecerão no elenco, assim como a comissão técnica comandada por Paulinho Kobayashi.
No que se refere à comissão técnica, Paulinho Kobayashi disse que as negociações estão sendo feitas e por isso a tendência é que ele e os seus companheiros continuem no Cavalo de Aço para a temporada de 2020.
O Imperatriz vai disputar quatro competições no próximo ano - Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série. O Brasileirão Serie C pode ter alteração em sua forma de disputa e passar para pontos corridos, como é desejo dos clubes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu estudar a mudança, que se houver tem de ser anunciada até 60 dias antes do início da competição, como determina a entidade mor do futebol brasileiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16465
Comentários