Clayton Carioca e Clayton He-Man são dois dos campeões maranhenses que permaneceram no time

A movimentação no Imperatriz está sendo muito grande. Neste fim de semana, a diretoria ultimou todos os detalhes para receber os primeiros jogadores que farão parte do grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.
O presidente José Carneiro Santos informou que a casa do atleta, mais ampla e logicamente com mais espaço, para melhor conforto dos jogadores, já encontra-se à disposição do clube e fica localizada na Rua Tupinambá, no Jardim São Luís.
Nesta segunda-feira, 1º de junho, logo cedo, chega o treinador Vinícius Saldanha, com o preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros Júnior Ferreira. É importante que a comissão técnica chegue primeiro do que os jogadores.
Ontem, o presidente Buzuca informou a O PROGRESSO que o Imperatriz ainda não desistiu do goleiro Jean. O jogador já acertou tudo com o Imperatriz e agora está faltando apenas o acerto com Sérgio Frota. “O acerto entre o Imperatriz e o goleiro Jean já está definido, falta agora o acerto com o Sérgio Frota. Tentei falar com ele nos últimos dias, mas não consegui. Ele não atende ao celular”, disse Buzuca.
Com Raniere está confirmado e se definir a permanência de Jean, o Imperatriz terá dois grandes goleiros, somando-se ainda a Mateus e Lucas. O Imperatriz já descartou a permanência do goleiro Pavão.
A maioria dos jogadores do grupo do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série D é do Maranhão. Poucos virão de fora do estado. Entre esses de fora, os principais são o lateral direito Clayton Carioca e o zagueiro Clayton He-Man, que virão do Rio de Janeiro e Manaus, respectivamente. Foram dois grandes baluartes na conquista do título de campeão maranhense de 2015 pelo Imperatriz. Eles se tornaram ídolos da torcida do Imperatriz.
Uma das primeiras missões do treinador Vinícius Saldanha será a de observar o primeiro adversário do Imperatriz no Campeonato Brasileiro da Série D, o Interporto, da cidade de Porto Nacional, estado de Tocantins.
O Tigre, que é campeão tocantinense de 2014, está na final do estadual do Tocantins de 2015 e disputa o título contra o Tocantinópolis. O jogo de ida aconteceu nesse sábado, no General Sampaio, em Porto Nacional. A partida de volta será no próximo domingo, 7 de junho, no João Ribeiro, em Tocantinópolis. E o treinador Vinícius Saldanha vai estar presente para observar o Interporto. Imperatriz e Interporto estreiam no Campeonato Brasileiro Série D dia 19 de julho, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.