Jerinha foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo - Foto Divulgação

Quatro jogadores do Imperatriz, o goleiro Waldson, o zagueiro Renan Dutra, o lateral direito Hudson e o atacante Jerinha, que se contundiram antes da suspensão por tempo indeterminado de competições do futebol em todo o mundo, devido ao problema do covid 19 (coronavírus), ainda estão se recuperando de contusões. 
Dos três que se contundiram, casos de Waldson, Renan Dutra e  Hudson, o que tem mais tempo de contusão é este último. Hudson se contundiu no jogo pelo Campeonato Maranhense contra o Juventude. Chegou a retornar aos trenos, mas voltou sentir. Waldson se contundiu durante o aquecimento para o jogo contra o ABC, e Renan Dutra quando estava jogando pela mesma partida. 
Quanto ao atacante Jerinha, se machucou durante um treino, com um problema no joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia. O médico Jean Mácio, que realizou a cirurgia, disse que tudo aconteceu com sucesso e o jogador está em recuperação.
Os quatro jogadores estão em situação de transição, realizando fisioterapia e somente serão liberados para viajar depois de estarem recuperados. Caso tudo já esteja normal quando acontecer a transição, ou seja, todos estiverem recuperados, provavelmente nem viajarão. 
Dos quatro, o atacante Jerinha ainda sequer entrou em campo, porque se machucou durante um treinamento. O jogador é a esperança de gols do Cavalo de Aço, que já teve dois atacantes dispensados, Afonso e Joelson. Por enquanto, os goleadores do Imperatriz são os atacantes Cesinha e Mateus João, com quatro gols cada.