Uma carta endereçada à Confederação Brasileira de Futebol e assinada por 16 clubes que disputam a Série C do Brasileirão, pede auxílio financeiro para os clubes durante a paralisação das competições anunciadas no começo deste mês.
O mundo do futebol entrou em colapso com a crise mundial provocada pela expansão do novo coronavírus. No Brasil, o v írus chegou há um mês, quando as competições também foram suspensas uma a uma, inviabilizando os calendários e provocando uma onda de dispensas nos quadros dos clubes de futebol.
Preocupados com a manutenção dos próprios salários, os atletas que compôem os clubes da Série C, querem doação financeira da CBF para manter os pagamentos em dia.
“Os impactos financeiros para o mundo do futebol serão terríveis. Par os clubes e atletas que disputam a Série C, serão ainda mais graves. Desta forma, nos apresentanos diante da CBF para pedir doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva para manter os pagamentos dos salários e imagens dos atletas, a fim de auxiliar os impactos financeiros advindos dessa crise”, diz a carta.
Pelo Imperatriz, quem assinou a carta foi o zagueiro e capitão da equipe, Renan Dutra. Também constam as assinaturas dos capitães de outros clubes do Nordeste, como Botafogo-PB, Treze de Campina Grande e Santa Cruz.
Dutra informou que o documento já foi enviado para a CBF. “Alguns clubes não quiseram se pronunciar, mas todos os outros assinaram por meio de seus capitães. As diretorias dos clubes também têm ciência da carta”. E completou: “Vai ser muito importante para a gente que eles ajudem. Os clubes da Série C, precisam muito diante da situação em que está o país”.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16599
Jogadores das equipes da Série C assinam carta pedindo ajuda financeira à CBF
Pelo grupo do Imperatriz, quem assinou a carta foi o zagueiro e capitão Renan Dutra
Comentários