Neto Maranhão, de 29 anos, jogava, atualmente, no Potiguar de Mossoró

O jogador maranhense Roque Alves de Lima Neto, mais conhecido como Neto Maranhão, morreu na manhã da última terça-feira (9). Natural de São Domingos, ele sofreu uma parada cardíaca durante treino no Thermas. Neto Maranhão jogava, atualmente, no Potiguar de Mossoró.
O jogador, que tinha 29 anos e atuou no Corintians de Caicó, chegou ao Potiguar por indicação do técnico Gilberto Gaúcho. Em 2011, Neto Maranhão já havia sofrido uma parada cardíaca grave, mas se recuperou. Médicos ainda tentaram remover Neto Maranhão do Hospital Tarcísio Maia para o Wilson Rosado, na cidade de Mossoró, onde há mais condições técnicas, mas o mesmo não resistiu e faleceu antes de dar entrada na casa de saúde.
Neto Maranhão foi mais um dos vários jogadores de futebol produzidos no Maranhão que não atuaram por nenhum clube maranhense. Além do Potiguar, ele passou por outros clubes do norte/nordeste brasileiro.
O corpo de Neto Maranhão será trasladado para a cidade de São Domingos, onde será sepultado no fim da tarde desta quinta-feira.
Esse é o segundo caso de morte de jogador do Maranhão em pouco mais de 30 dias. No dia 4 de dezembro do ano passado, morreu o meia Anderson Carvalho, que jogou pelo Cordino. Anderson Carvalho, de 21 anos, morreu vítima de acidente de trânsito no bairro Altamira, em Barra do Corda. Na madrugada da sexta-feira (30), Anderson estava em uma motocicleta na companhia do amigo Juninho quando foram surpreendidos por um Fiat Uno, que acabou atingindo a moto em um cruzamento de vias.