Maciel e o treinador Zezão, que vão disputar o Brasileiro em São Paulo a partir do próximo domingo

A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), convocou um jogador da equipe do Cenapa  (Centro de Assistência Profissionalizante Ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz, para a Seleção Brasileira da modalidade. 
Trata-se do pivô Maciel, que já está treinando junto com os seus companheiros de Seleção Brasileira. Segundo o treinador da equipe de Basquete Sobre Rodas do Cenapa, José Balesteros o ‘Zezão’, Maciel é o único jogador do norte/nordeste convocado para a Seleção. Vai ter uma mudança na seleção, será feita uma renovação com atletas mais novos e Maciel certamente vai engajar na Seleção Brasileira, mesmo porque ele é um excelente pivô e tem tudo para disputar o mundial no próximo ano”, destacou ‘Zezão’.
Na verdade, o Cenapa já teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira, nas divisões de base. Trata-se do pivô Igor, mas  na ocasião ele nem se apresentou porque foi acometido de Chikungunya e não pôde viajar. Mas agora com Maciel será diferente e ele tem tudo para fazer um bela carreira na Seleção Brasileira. 
Maciel Borges, em conversa com O PROGRESSO, disse que vê sua convocação para a Seleção Brasileira como uma grande oportunidade para a minha carreira. “Foi feita uma peneira e eu fiquei entre os 15 selecionados. Infelizmente não fiquei entre os convocados para o Parapam, mas já fui convocado novamente e vida que segue”, destacou Maciel. 

Brasileiro 

A equipe de Basquete Sobre Rodas do Cenepa, incluindo o pivô Maciel, segue no próximo domingo para São Paulo, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. 
O embarque da delegação do Cenapa vai acontecer durante a madrugada por via aérea. “Nós vamos agora para a disputa do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, modalidade que estamos agora, depois de disputar a terceira divisão e conseguir o acesso. Agora vamos com outra ideia, já somos conhecedores de como funciona a segunda divisão é um nível bem alto e vamos atrás dessa conquista que é galgar esse ano a primeira divisão”, enfatizou Zezão.