O Imperatriz estaria em crise de gestão? Pode-se dizer que sim. Nessa quarta-feira (8) à noite, em entrevista a O PROGRESSO, o empresário João Silveira, que ocupava o cargo de diretor de futebol do time colorado, confirmou sua saída da diretoria.
João Silveira informou que está fora da Junta Governativa que dirige a Sociedade Imperatriz de Desportos desde a reunião que definiu pela permanência do time na atual temporada para disputar a Copa União e que definiu pela contratação do técnico Vinícius Saldanha.
João Silveira disse que, entre outros motivos que, segundo ele, justificaram o seu desligamento da diretoria, a principal foi a candidatura do presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso, a vereador.
Segundo Silveira, quando estava sendo alinhavado esse grupo para a formação da Junta Governativa, fato ocorrido ainda no ano passado, em uma das várias reuniões que ocorreram, foi discutido e aprovado que nenhum membro da diretoria iria se enveredar pelo mundo político.
“Combinamos que nenhum de nós iria candidatar-se a qualquer cargo político, pois não estávamos assumindo o Imperatriz com qualquer intenção política. Não somos políticos. Mas, para nossa surpresa, o próprio presidente Edvaldo Cardoso quebrou a corrente e se candidatou a vereador”, afirmou.
João Silveira disse que não tem nada contra política e políticos, mas as duas coisas não podem se misturar. “Futebol e política são iguais a óleo e água, não se misturam. Se isso ocorrer, uma das duas não vai funcionar a contento”, finalizou João Silveira.
O empresário ocupava o cargo de diretor de futebol do time colorado e foi um dos baluartes, como também foram os demais dirigentes, incluindo o presidente Edvaldo Cardoso, no primeiro semestre na disputa do Campeonato Estadual.
João Silveira tem suas razões, principalmente porque um pacto foi quebrado. Ele disse que continua sendo Cavalo de Aço e pode até ajudar, mas sem qualquer cargo. Portanto, o cargo de diretor de futebol do Imperatriz está vago. Quem se candidata?
Publicado em Esporte na Edição Nº 14475
João Silveira confirma saída da diretoria do Imperatriz
O empresário ocupava o cargo de diretor de futebol e foi um dos baluartes do time no Estadual
Comentários